Vai à praia? Proteja os ouvidos das crianças antes do banho de mar

 

178b1261-6177-43e7-8625-02dd67943172
Na mesma proporção em que os termômetros marcam temperaturas cada vez mais altas, cresce a vontade de um delicioso banho de mar ou de cair na piscina. Nada mais gostoso e merecido. Porém, além do protetor solar obrigatório, há outros cuidados a serem tomados.

Proteger os ouvidos é uma das ações necessárias. Isso mesmo, no verão aumentam os casos de otite, que são as inflamações e as infecções de ouvido. O tipo mais comum é causado por germes e fungos presentes na água, e as maiores vítimas são as crianças, que insistem em ficar mais tempo no mar ou na piscina. Nesse caso, a prevenção é o melhor remédio. “O uso do protetor auricular é importante para quem gosta de praias e piscinas, inclusive para quem pratica natação e outros esportes aquáticos. O protetor promove o vedamento do conduto auditivo evitando a entrada de água”, explica Isabela Gomes, fonoaudióloga da Telex Soluções Auditivas.

É importante prestar atenção aos sinais da doença, checando com frequência se a criança apresenta coceira, vermelhidão, inchaço ou secreção nos ouvidos. Uma otite não tratada pode levar até à perda do nível de audição, com todas as consequências que isso pode trazer, como distúrbios da fala e menor habilidade no aprendizado.

LOVEFRUITS É MAIS QUALIDADE DE VIDA!
Presentes surpreendentes! http://www.lovefruits.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *