Situações que causam dor de cabeça: Fuja das armadilhas

99b1f25d-4b3a-4d92-8e8b-9195573ff94a

A dor de cabeça atinge 75% da população mundial, entre 18 e 65 anos, de acordo com os dados da OMS (Organização Mundial de Saúde). Segundo o Dr. Leandro Teles, neurologista formado e especializado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e membro efetivo da Academia Brasileira de Neurologia (ABN), dependendo da região que a dor na cabeça atinge pode ser um indício de uma doença. “A dor latejante na cabeça pode partir da pele, músculos, veias, dentes e terminações nervosas. Em alguns casos, é necessário que seja feito um diagnóstico, principalmente se ela vier acompanhada de outros sintomas”, explica.

O especialista explica que as dores de cabeça podem significar, até mesmo, um aneurisma. Ao contrário que muitos pensam a dor de cabeça pode ser sim, um início de aneurisma. “A dor de cabeça causada por um aneurisma costuma ser diferente das dores habituais”, diz. Os sintomas são: visão dupla, dores no pescoço e nos olhos.

O neurologista aconselha a procurar um profissional se as dores forem recorrentes. “Se as dores estão associadas à febre, perda de visão, náuseas e pescoço rígido, o indivíduo deve passar por uma avaliação médica”, ressalta.

Previna-se!
Algumas situações podem colocar o seu cérebro em risco e ocasionar uma tremenda dor de cabeça. Para evitá-la, o neurologista Leandro Teles listou alguns hábitos que comprometem a dor:
1 – Não beber água – O organismo desidratado pode desencadear crises de cefaleia. A recomendação é consumir dois litros de água por dia.

2 – Tensão Pré-Menstrual (TPM) – queda dos níveis de estrógeno no sangue da mulher é o responsável pelas dores de cabeça durante os dias que antecede a menstruação. Para amenizar a dor de cabeça nesses dias, a mulher pode trocar de pílula anticoncepcional na tentativa de amenizar os desconfortos.
3 – Fome – Permanecer muito tempo sem comer causa uma dor de cabeça tensional, além de aumentar as chances de uma crise de enxaqueca, pois ocorre uma queda nos níveis de açúcar no sangue, o que favorece para o surgimento de uma cefaleia. O ideal é se alimentar a cada três horas e optar por refeições que sejam compostas de carboidratos e proteínas.
4 – Mandíbula ou dentes – Uma disfunção na articulação temporomandibular pode causar dores de cabeça, uma vez que ela tem a finalidade de conectar a mandíbula ao crânio. A dor de cabeça merece ser investigada quando ela vem acompanhada de dores na face e nos maxilares.

5 – Bebidas Alcoólicas – Entre as bebidas que mais causam uma crise de dor de cabeça é o vinho. O álcool provoca uma dilatação nos vasos cerebrais e depois de várias doses vem à dor de cabeça. Procure beber moderadamente e sempre intercalando o álcool com um copo de água.
6 – Sono – As noites mal dormidas também são responsáveis pelas dores de cabeça. É importante dormir pelo menos até oito horas por noite.

 

LOVEFRUITS É MAIS QUALIDADE DE VIDA!
Presentes surpreendentes! http://www.lovefruits.com.br/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *