Obcecadas pela forma física ideal, muitas mulheres procuram algo além de malhação e dieta.
Perder peso é o desejo de muitas mulheres. Nessa luta, muitas sofrem com dietas restritivas achando que conseguirão alcançar a forma física ideal. Outras procuram algo que acelere esse resultado. O fato é que os remédios são vistos como fórmulas mágicas, e ainda precisam de prescrição médica.
Os medicamentos auxiliam no emagrecimento porque diminuem o apetite ou aumentam a sensação de saciedade. Porém, eles só podem ser usados com indicação médica, mesmo porque, podem agir de maneira diferente em cada pessoa. Muitos até são proibidos no Brasil.
No entanto, a perda de peso não acontece por mágica, é fundamental mudar o estilo de vida. O remédio isolado não faz milagre e não adianta se o paciente não começar uma mudança em sua rotina.
Segundo a nutricionista Renata Nuzzi, os remédios para emagrecer funcionam, mas devem ser usados com responsabilidade e com o acompanhamento de um profissional da saúde. “O que devemos lembrar é que a ingestão dos remédios para emagrecer não deve ser feita por toda a vida, por isso devemos associá-los a uma alimentação saudável, o que, no caso, consiste em reeducação alimentar e prática de exercícios para a manutenção do peso”, alerta a nutricionista.
Há ainda os remédios manipulados, que parecem ser menos nocivos. Mas algumas fórmulas possuem substâncias que não comprovam cientificamente a perda de peso; é o caso do colágeno e extrato de planta. “Os efeitos sempre variam de pessoa para pessoa, por isso o acompanhamento profissional é fundamental em todos os casos”, finaliza Renata.
LOVEFRUITS É MAIS QUALIDADE DE VIDA!
Presentes surpreendentes! http://www.lovefruits.com.br/