As espinhas são algo que incomodam uma boa parte da população, principalmente os jovens. São diversos os métodos testados em casa na tentativa de melhorar, mas às vezes acabam piorando.
Diante disso, separamos algumas receitas de remédios caseiros para tratar das espinhas. É tudo bem fácil e prático, confira!
Chá de Bardana
Ingredientes:
- 2 colheres (chá) da raiz da bardana seca ou fresca
- 500 ml de água fria
Modo de preparo:
Coloque a raiz da bardana cortada em pequenos pedaços na água fria e deixe descansar por 6 horas. Em seguida, leve ao fogo e ferva durante 1 minuto – contando após a água ferver.
Após coada, use a solução lavando a área afetada de 2 a 3 vezes por dia. Ou apenas aplique o chá sobre a espinha inflamada com auxílio de um algodão. Também é bom tomar 1 xícara do chá 2 vezes ao dia.
Chá de aroeira
Ingredientes:
- 100 g de casca de aroeira
- 1 litro de água
Modo de preparo:
Coloque os ingredientes em uma panela e leve ao fogo por aproximadamente 15 minutos. Tampe a panela, desligue o fogo e deixe descansar por mais 15 minutos. Depois, coe e guarde a solução em um recipiente de vidro bem fechado. Aplique a solução em cima das espinhas de 3 a 5 vezes por dia, deixando secar sozinha.
Chá de ervas
Ingredientes:
- 700 ml de água
- 2 colheres (sopa) de raiz de bardana seca
- 2 colheres (sopa) de dente-de-leão
- 2 colheres (sopa) de flor de trevo-vermelho
Modo de preparo:
Em uma panela, coloque os 3 primeiros ingredientes e ferva por aproximadamente 10 minutos. Desligue o fogo e, quando ficar em temperatura morna, adicione o último ingrediente. Deixe em repouso por mais 5 minutos, coe e beba em seguida. Beba de 3 a 4 xícaras deste chá por dia.