Reeducação alimentar: adotar novos hábitos alimentares pode transformar sua qualidade de vida

Emagreça de forma saudável, focando apenas na alimentação

          Emagrecer mantendo a qualidade de vida tem se tornado um desafio, uma vez que procedimentos cirúrgicos vêm ganhando cada vez mais notoriedade. As pessoas optam por decisões que custam mais, mas que o resultado é mais rápido e prático. Entretanto, adotar os hábitos alimentares corretos traz resultados efetivos não só para saúde física como mental, mesmo que a longo prazo.

          A reeducação alimentar é um dos exemplos. Mudar nosso comportamento em relação à alimentação ajuda a solucionar problemas de saúde, além de emagrecer mantendo a qualidade de vida. Tudo isso porque durante esse processo de autodescoberta compreendemos o efeito de tudo o que comemos na nossa vida e no nosso desenvolvimento.

Como é feito?

          Quando falamos de reeducação alimentar, logo pensamos na restrição gigantesca de alimentos. Entretanto, a ideia aqui é reorganizar a ingestão de forma mais saudável. No começo pode até parecer difícil, mas, depois que se transforma em hábito, tudo fica mais fácil e notável. Por exemplo, você começará a perceber que sua cabeça funciona melhor depois de uma alimentação livre de frituras e altos índices de gordura. E que a digestão é mais rápida quando se tem frutas, em vez de doces, na sobremesa.

          Antes de começar a montar a lista de alimentos para comprar no Grupo NK, é preciso entender quais alimentos farão parte da sua rotina alimentar. Tudo isso é feito com o auxílio de um profissional da área da nutrição. Durante a consulta você poderá expor seus objetivos e suas dificuldades, a partir disso é analisado o quanto de peso precisa ser perdido e o que precisa ser feito.

          A reeducação alimentar pode ajudar de inúmeras formas: reduzir o apetite, acelerar o metabolismo, aumentar a energia para a realização de exercícios físicos específicos e muito mais.

Dicas

          Além de mudar a alimentação, a prática de exercícios físicos e o consumo adequado de água são grandes aliados nesse processo. O ideal é que uma pessoa beba cerca de 1,5 a 2 litros de água por dia. Consumir bebidas naturais também pode ser interessante, como chás e sucos naturais, claro que sem a adição de açúcar. Para quem tem dificuldade em beber água com frequência, uma dica é usar aplicativos que funcionem como um lembrete.

          Já em relação a quem não curte frutas, legumes e verduras, uma dica é investir em receitas diferentes. Assim você consegue experimentar várias opções e reeducar seu paladar.

Fonte: Vittude e Tua Saúde