Raios UVA e UVB sem mistérios

 

a2910cd1-5278-4546-b725-505c0ea93138

 
Velhos conhecidos de todo o planeta, os raios ultravioleta UVA e UVB podem causar grandes e irreparáveis estragos na pele, como há anos é amplamente divulgado. No verão, sua incidência é muito mais intensa, além de estarem ultrapassando cada vez mais a camada de ozônio e chegando mais fortes ao planeta. Para nos protegermos desses “inimigos”, só mesmo aplicando protetor ou bloqueador solar diariamente, tanto no rosto quanto no corpo. Mas, afinal, quem são eles e como agem?

Os raios ultravioleta UVA penetram mais profundamente na pele, podendo levar ao envelhecimento precoce, rugas, manchase até mesmo ao câncer, já que conseguem alterar o funcionamento das células. Eles atingem a derme, a camada mais profunda da pele, e sua incidência acontece mesmo durante os dias nublados.

Já os raios UVB agem nas camadas mais superficiais da pele, sendo os responsáveis pelas vermelhidões e queimaduras. Tão nocivos quanto o UVA, também podem levar ao câncer de pele.

Vale lembrar que o Índice Ultravioleta é classificado entre 1 e 14 pontos: 1 para a menor incidência, 14 para o nível máximo. Durante o verão, ao meio-dia, a radiação pode atingir o maior índice. Portanto, é indispensável o uso de protetor solar, que atua como uma barreira química contra ambos os raios.

Fonte: MantecorpSkincare

 

LOVEFRUITS É MAIS QUALIDADE DE VIDA!
Presentes surpreendentes! http://www.lovefruits.com.br/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *