Quando começar a usar cremes anti-idade?

9fcd0410-762d-4602-8d33-7a0195dc80ff

As rugas e as marcas de expressão são inevitáveis e por mais que a gente tente evitá-las, um dia elas aparecem. Essa é uma preocupação de ambos os sexos, mas as mulheres se incomodam muito mais que os homens quando se trata de sinais ou linhas de expressão.

De acordo com Dra. Flávia Martelli, dermatologista e consultora da Netfarma, o envelhecimento da peleé um processo natural do nosso organismo. “Não podemos impedi-las de aparecer, mas é possível que as linhas de expressão sejam tratadas e demorem mais para surgirem”, diz a especialista.

O filtro solar ainda é o melhor aliado da pele, pois o sol contribui significativamentepara o aparecimento precoce das rugas. Outros fatores como distúrbios hormonais, fumo e abuso de álcool somam pontos a favor do envelhecimento. E para combatê-lo, a médica indica cremes antissinais: “Há um específico para cada idade. Substâncias como ácido glicólico ou vitamina C, presentes nestes produtos, estimulam a produção de colágeno em nossa pele”, explica a dermatologista.

Para a profissional não há uma idade certa para começar a usar cremes anti-idade. “Quanto mais cedo forem iniciados os tratamentos preventivos, melhores serão os resultados.” A pele começa a perder 1% de colágeno ao ano a partir dos 21 anos, por isso vale a pena começar a usar os produtos entre os 25 e 30 anos.

A especialista lembra que antes de começar a usar os cremes é importante consultar-se com um dermatologista ou cosmetologista. “O profissional saberá exatamente qual é o tratamento e quais são os produtos ideais para sua pele; dessa forma os resultados serão mais eficazes e satisfatórios”, ressalta Martelli.

 

LOVEFRUITS É MAIS QUALIDADE DE VIDA!
Presentes surpreendentes! http://www.lovefruits.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *