Proteja sua imunidade

Faz frio, faz calor, depois chove e para, e você esqueceu a blusa e o guarda-chuva em casa. Não há organismo que resista e, inevitavelmente, aquele resfriado ou gripe vêm. Mas na matéria de hoje não viemos lembrar você de pegar o casaco, nem tampouco o guarda-chuva. Trazemos algumas dicas simples para aumentar a sua imunidade. Confira a seguir:

Alimentos são o reforço da imunidade no seu corpo

Alimentar-se bem, nas horas certas, e ingerir a quantidade adequada de vitaminas e minerais está diretamente ligado ao seu nível de imunidade, e as frutas são o tipo de alimento que não pode ficar de fora da sua alimentação, por isso coma de 3 a 5 porções no dia.

“As frutas cítricas, como laranja, acerola, kiwi e morango, ajudam a aumentar a imunidade do organismo”, afirma Laurine Cruz, nutricionista do Sacolão Saúde.

Tenha sempre frutas em sua casa, e se almoça fora de casa prefira restaurantes que tenham a opção desse tipo de alimento no cardápio ou bufê.  Levar algumas frutas na mochila também pode ser a solução.

Evite mudanças bruscas de temperaturas

Certo, dissemos que não lembraríamos você de pegar o casco nem o guarda-chuva, mas não fomos tão honestos assim, portanto, pegue-os e aproveite e pegue as frutas também.

Não se expor à mudança repentina de temperaturas evita com que você pegue aquela gripe ou resfriado e isso porque nessas situações a imunidade do nosso organismo caí e abre as portas para vírus e bactérias que podem estar no ambiente.

Para quem já está resfriado

Se é tarde demais, e você está lendo nossas dicas só agora alguns hábitos e alimentos podem ajudar a combater os sintomas das gripes e resfriados. O primeiro passo é tomar bastante água para manter o corpo bem hidratado e as vias respiratórias bem lubrificadas para evitar aquela sensação de garganta raspando.

“ O alho tem propriedades anti-inflamatórias que ajudam a combater infecções, gripes e resfriados, além de reduzir a pressão arterial ao estimular a dilatação das artérias”, explica a nutricionista Laurine.

Fique atento aos sintomas e nunca se autodiagnostique. A orientação com um médico é essencial e pode salvar vidas em casos de doenças mais graves, que no início podem parecer simples resfriados ou gripes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *