Por que incluir a beterraba em seu cardápio?

A beterraba é uma raiz de sabor bem adocicado e é rica em diversos nutrientes. Além disso, também pode ser consumida de diferentes formas: crua, cozida, em saladas, em sopas e em sucos.

Sua pigmentação roxa-avermelhada é resultado da betacianina, um agente muito poderoso que ajuda no combate ao câncer, principalmente ao de cólon. Segundo profissionais, os glóbulos sanguíneos que absorvem a betacianina aumentam sua capacidade de transporte de oxigênio em até 400%. A raiz também possui um fitonutriente chamado proantocianidina, que é anticancerígeno.

A beterraba também é uma excelente fonte de vitaminas do complexo B, tais como B1, B2, B5, B6 e B9. Para mulheres grávidas, a vitamina B9 é muito importante, pois é conhecida como ácido fólico, utilizado para desenvolver a coluna vertebral do bebê.

O suco de beterraba é muito alcalino e ingeri-lo torna mais eficaz o tratamento contra a acidose. Bebê-lo regularmente ainda pode ajudar a aliviar a constipação. E, por último, mas não menos importante, a raiz é rica em fitoesteróis, substâncias vegetais não produzidas pelo organismo humano, que promovem a redução do colesterol em até 40%.

E aí, será que convencemos você a incluir a beterraba em seu cardápio?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *