Pele saudável com produtos baratos!

Todo cuidado é pouco quando se trata da nossa pele. Muitas vezes, não temos condições de comprar produtos caros e/ou de marcas famosas, e pensamos que só esses são capazes de nos ajudar. Mas não é bem por aí! Existem excelentes truques bem baratinhos para cuidar da saúde da pele. Por isso, o Blog do NK traz alguns deles para você!

  • Gelo no lugar do primer

O primer é uma ótima maneira para fazer a maquiagem durar por mais tempo, pois ele cobre todos os poros do rosto e diminui a oleosidade. O gelo também tem esse “poder”. Uma compressa com gelo ajuda a fechar os poros, além de desinchar o rosto e diminuir a oleosidade. Esse procedimento não vale como tratamento de pele oleosa, mas faz com que a maquiagem dure por mais tempo.

  • Colher gelada para olheiras

A maioria das olheiras são causadas devido a uma dilatação dos vasos sanguíneos que ficam abaixo dos olhos. A colher gelada ajudará a combater o acúmulo de sangue na região. Mas atenção: se estiver muito gelada, ela pode acabar queimando e/ou machucando a pele.

  • Spray de soro fisiológico ou água de coco no lugar de água termal

A famosa água termal é um líquido muito rico que ajuda na hidratação da pele. Apesar de ser um ótimo tratamento para a pele, seu preço é muito salgado. Ela pode ser substituída por algo bem mais barato, como soro fisiológico ou água de coco, pois eles também ajudam a hidratar a pele durante o dia.

  • Nenhum creme é melhor que uma boa alimentação

Muitos cremes podem ajudar a prevenir marcas de expressão, mas nada substitui uma boa alimentação. Comer bem proporciona uma ótima saúde e, consequentemente, uma pele linda e saudável.

Viu só como é possível cuidar da pele com produtos baratinhos?