Você sabia que a forma como você se alimenta pode fazer a diferença quando o assunto é memória? Se alimentar de maneira correta já auxilia bastante a captação dos neurotransmissores essenciais a memória, mas separamos alguns pratos que podem colaborar ainda mais.
Um alimento que auxilia o seu cérebro pode já estar dentro da sua geladeira: o ovo. Sua gema contém colina, substância que pode melhorar a memória. A falta dela parece estar associada à doença de Alzheimer, tão comum nos dias de hoje.
Os peixes também são essenciais para a saúde de nossa cabeça, principalmente os de água fria, como o salmão, rico em ômega 3.
As misturas do dia a dia, como carne e aves, também podem ser importantes, já que são fontes de vitaminas do complexo B, que ajudam a regular a transmissão entre os neurônios.
As frutas também são fundamentais para melhorar o nosso raciocínio. O Mamão, a manga e o pêssego, por exemplo, são fontes de betacaroteno, que afastam o envelhecimento celular. Já as frutas vermelhas, como um delicioso morango ou uma deliciosa cereja, possuem pigmentos antioxidantes que combatem os radicais livres e ajudam a memória.
Além disso, a mudança no estilo de vida, inclusive exercícios físicos e mentais podem contribuir bastante com o bom funcionamento do cérebro.
Que tal seguir essas dicas e contar com nossas frutas para manter a saúde e a memória em dia?