Organização em casa

Você já deve ter ouvido falar que as mudanças verdadeiras têm que vir de dentro para fora, né?

Para organizar nossa vida é essencial termos em mente que precisamos, antes de qualquer coisa, organizar nossa casa. O ambiente em que vivemos influencia diretamente no nosso emocional. Quanto mais desorganizados e afetados estamos mentalmente, mais isso reflete no espaço em que estamos: quarto bagunçado, objetos acumulados e até arquivos soltos no computador.

Para driblar essa situação vamos dar algumas dicas:

– Crie hábitos.

Nada melhor do que criar uma rotina de organização dentro de casa. Você pode começar arrumando a cama ao se levantar, por exemplo. É uma atitude pequena que, no final das contas, deixa o ambiente mais harmonioso.

– Doe o que não serve mais.

Imagine quantas roupas, sapatos, ou até mesmo brinquedos, estão parados no seu guarda-roupa. Tire um dia pra organizar e doar o que não serve mais. Estando em bom estado, outra pessoa pode aproveitar as suas doações.

– Contato com a natureza é importante.

Não é todo mundo que tem um quintal enorme com árvores, ou então um parque próximo de casa. Por isso, investir em plantinhas que sobrevivam dentro de casa é uma opção pra deixar o ambiente mais agradável. Espécies como minicactos, costela-de-adão e jiboia são ideais para ficar dentro de casa.

Com pequenas atitudes é possível mudar seu ambiente e torná-lo cada vez mais parecido com você. Conforto é a palavra-chave.