Gosta de açaí?

Confira os benefícios do consumo

O açaí deveria fazer parte do cardápio de todo mundo, pois esta fruta, típica do Norte do Brasil tem vários benefícios.
Graças a sua alta concentração de antioxidantes ele reduz a ação dos radicais livres que aceleram o desgaste celular e com isso o envelhecimento. Essa substância também reduz o acúmulo de uma proteína chamada beta-amilóide, que está ligado ao Alzheimer.
Em estudo realizado na Universidade Federal do Pará o açaí reduz o colesterol ruim (LDL) devido os fitoesteróis e as antocianinas que diminuem a absorção das moléculas prejudiciais. A antocianina também é uma substância que reduz o risco de câncer.
Contém uma substância chamada arabinogalactana, que estimula a ação das células de defesa do organismo, melhorando a sua eficácia. E possui alta concentração de fibras, o que melhora o trânsito intestinal.
O açaí tem substâncias que ajudam a afastar a aterosclerose, que é o endurecimento dos vasos, controlando a pressão alta e melhorando a circulação sanguínea. Pela alta concentração de cálcio ele serve de matéria prima para a construção e as renovações dos ossos. Além de alta concentração de potássio, outro nutriente que ajuda a manter o esqueleto forte.
E por fim, o benefício que todos conhecem é que a fruta proporciona carboidrato e é rica em nutrientes, por isso é ótimo para ser consumido antes da malhação, pois sua digestão é rápida, garantindo maior energia. E, apesar de ser muito calórico, regula o funcionamento das células de gordura, ajudando no emagrecimento.
Quer mais?