Frutas que contribuem ao organismo

Fonte de nutrientes e vitaminas, as frutas auxiliam na alimentação e no fluxo regular do organismo. A fibra que pode ser encontrada em diferentes frutas e ajudam diretamente no bom funcionamento do organismo. Segundo os dados da Federação Brasileira de Gastroenterologia, 20% da população ocidental apresenta problemas de prisão de ventre. O estudo aponta que as mulheres são a maioria que sofre com o mau funcionamento do intestino.

Saiba quais frutas podem contribuir para melhorar o funcionamento do organismo:

AMEIXA

Uma das mais conhecidas por contribuir para um intestino regular é a ameixa. Sua alta quantidade de fibra junto com o ácido diidroxifenil isatina auxiliam no funcionamento do organismo diariamente. O consumo ideal da fruta é de duas ameixas frescas ou quatro secas ao dia.

MAMÃO

A substância papaína está presente no Mamão Papaia e é uma enzima proteolítica que facilita a digestão de proteínas no organismo. A absorção dos nutrientes acelera o processo da digestão deixando o funcionamento regular. O indicado é consumir metade da fruta diariamente.

KIWI

Graças a substância especial que contém no Kiwi, a actiniidina, a fruta é uma ótima opção para se fazer durante a tarde. Seu consumo é indicado para comer entre as principais refeições.

ABACAXI

O abacaxi e suas bromelinas, enzima que favorece na absorção de proteínas e nutrientes, acelera o procedimento de digestão evitando a prisão de ventre. A forma de consumir a fruta pode ser de diferentes formas: fatiada, por dia o recomendado são duas fatias.  Ou como suco, do modo que aumenta as propriedades diuréticas e antioxidantes no corpo.

ABACATE

A gordura encontrada no abacate é responsável por oferecer propriedades laxativas, como as gorduras monoinsaturadas. Mas atenção: o alto valor calórico da fruta não permite que seja consumida em grandes quantidades. Consuma de duas a três colheres de sopa por semana intercalando com outras frutas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *