Frutas do amor: veja quais frutas ajudam a aumentar a libido

Você sabia que as frutas podem ser suas aliadas numa noite romântica? A associação de bananas, morangos e outros frutos com a sensualidade não ése dásó por conta da cor ou da aparência. Alguns alimentos podem literalmente aumentar o desejo sexual, devido às substâncias presentes em suas polpas ou cascas.

34059d9c-a38e-48fc-8fed-7f7bfd64b449

 

Obviamente, a ação das frutas no corpo é natural e indireta. O que acontece é que esses alimentos oferecem nutrientes específicos que ajudam no desempenho sexual, aumentando a circulação sanguínea, atuando no sistema nervoso, aumentando a produção de alguns hormônios ou diminuindo a quantidade de substâncias que poderiam atrapalhar na produção de outros.

Veja quais são as frutas que podem ajudar a “apimentar” sua relação.

Romã
Popularmente conhecida por ser afrodisíaca, já foi alvo de estudos e pesquisas, que provaram seus efeitos no aumento do desejo sexual. O motivo é a que a romã incentiva a produção de óxido nítrico, que ajuda a vasodilatação, proporcionando melhor desempenho sexual tanto pra homens quanto para mulheres.

Abacate
Pouca gente sabe que o abacate é bom para a libido. Por conter potássio e vitamina B6, a fruta ajuda na produção da testosterona, que aumenta o desejo nas mulheres e reforça a virilidade masculina. Além disso, o abacate também dá bastante energia para ser gasta.

Melancia
A melancia contém uma substância chamada citrulina, que se transforma em anginina ao ser consumida. Esse aminoácido melhora a circulação e relaxa os vasos, o mesmo princípio do medicamento Viagra (citrato de sildenafila). O resultado é um relaxamento prazeroso para a mulher, e mais ereção e concentração de esperma no homem.

Tâmaras e figos
São frutos que contêm aminoácidos importantes que também contribuem para a produção de óxido nítrico.

Banana
Acreditem, não é só o estímulo visual que faz essa fruta ser afrodisíaca, por conta de seu formato. A banana é quimicamente uma boa fruta para despertar a libido, pois é rica em magnésio, que estimula a vasodilatação.

Sementes de abóbora
Assim como a banana, são ricas em magnésio. Além de ser vasodilatador, o magnésio tem se mostrado eficaz no tratamento da ejaculação precoce.

Morango
Tirando o fato de ser bonito e ter uma cor chamativa, o morango possui um cheiro que desperta a libido e ativa o cérebro.

Mamão
Contém compostos que agemcomo o estrogênio, hormônio feminino que aumenta a libido da mulher.

Frutas vermelhas (amora, framboesa, mirtilo)
Além de visualmente atraentes, os frutos vermelhos são ricos em antioxidantes, que combatem os radicais livres. Sem radicais livres, sobra mais zinco na corrente sanguínea, importante para a produção de testosterona.

 

 

Agora que você já sabe quais são as frutas importantes para aquela noite especial, veja como o clima pode ficar ainda mais quente, com presentes da LOVEFRUITS.

Presentes surpreendentes! http://www.lovefruits.com.br/