É hora de se mexer. Veja 5 exercícios para praticar em casa!

O novo coronavírus mudou a realidade do mundo todo, e a recomendação é ficar em casa, mas isso não quer dizer que você precisa ficar parado.

A prática de exercícios é de extrema importância para manter o corpo condicionado e a mente sã, afinal, a ansiedade pode causar danos perigosos a qualquer pessoa.

Pensando nessas questões, a Organização Mundial da Saúde (OMS) criou um manual com treinos que podem ser realizados dentro de casa.


Separamos 5 deles para você começar.

Prancha

Apoie os antebraços no chão, com os cotovelos na altura dos ombros. Mantenha o quadril na altura da cabeça. Mantenha-se firme na posição de 20 a 30 segundos (ou mais, se conseguir), descanse por 30 a 60 segundos e repita até 5 vezes. Esse exercício fortalece seu abdômen, seus braços e suas pernas.

Agachamento
Coloque os pés na distância do quadril, com os dedos apontando ligeiramente para fora. Dobre os joelhos, mantendo o calcanhar no chão. Os joelhos devem ficar acima (e não na frente) dos pés. Agache de 10 a 15 vezes, descanse de 30 a 60 segundos e repita até 5 vezes. Esse exercício fortalece suas pernas e seus glúteos.

Ponte
Coloque as solas dos pés inteiras no chão, com os joelhos sobre os calcanhares. Levante o quadril até onde achar confortável e desça devagar. Repita de 10 a 15 vezes e descanse de 30 a 60 segundos. Esse exercício trabalha os glúteos.

Afundo com cadeira
Segure na cadeira e agache de costas, mantenha os pés paralelos e dobre os braços enquanto abaixa o quadril até quase tocar o chão. Depois erga o corpo com os braços. Repita de 10 a 15 vezes e descanse de 30 a 60 segundos. Esse exercício fortalece o tríceps.Expansão de peitoral
Que tal um alongamento? Entrelace os dedos nas costas. Estique os braços e expanda o peitoral. Mantenha essa posição de 20 a 30 segundos.