Dieta crudívora: saiba o que é, seus benefícios e malefícios

Sabemos que os alimentos que vêm da terra são bem mais saudáveis do que as opções industrializadas disponíveis no mercado, mas já imaginou se alimentar apenas de alimentos de origem vegetal crus? Esse é o conceito do crudivorismo.

A dieta crudívora consiste em consumir alimentos de origem vegetal, como hortaliças, frutas, sementes, frutos secos e superalimentos in natura, já as leguminosas e os grãos devem ser germinados ou cozidos em uma temperatura de até 40 ºC, nunca acima disso para que as enzimas do alimento sejam preservadas e a digestão seja facilitada.

Entenda seus benefícios e os cuidados que precisam ser tomados.

Benefícios

Pessoas que têm colesterol elevado, diabetes ou outras doenças podem usar essa dieta como tratamento, afinal, esse tipo de alimentação conta com frutas, legumes e verduras de alta densidade nutricional.

Um dos benefícios é que o crudivorismo, além de saudável, é prático, já que não é necessário passar horas do dia cozinhando.

Cuidados

Quem opta pelo crudivorismo precisa ficar atento à quantidade consumida desses alimentos, já que é preciso calcular de forma correta para não sofrer alguma deficiência de vitaminas. Dessa forma, o acompanhamento nutricional é recomendado.