Dicas para largar a preguiça e começar a se movimentar

Se nós pudéssemos te dar uma dica seria: faça exercícios físicos. Se você não fizer por livre e espontânea vontade, em algum momento da sua vida o seu médico te pedirá para iniciar alguma atividade física para reequilibrar o seu condicionamento físico. Se movimentar é vida!

         Mas como deixar de lado a vontade absurda de ficar o dia todo maratonando séries na Netflix e comendo um brigadeiro? Simples: escolha um esporte que faça seu coração vibrar. Se exercitar não precisa ser penoso, por isso, quando você encontrar o esporte de que gosta e com o qual se identifica ficará mais fácil .

         É claro que opções não faltam. Dança, caminhada, corrida, natação, tênis, vôlei, futebol e treino funcional são apenas algumas das opções disponíveis para você começar a mexer o esqueleto. Dica importante: vá acompanhado! Pode ser da sua mãe, namorado(a), amigo(a), primo(a)… Ter uma companhia pode te motivar num primeiro momento, ajudando a manter a frequência semanal de treinos.

         Para potencializar sua atividade física é importante que você tenha muita energia. É por isso que uma boa alimentação é fundamental nesses momentos. Confira alguns alimentos que não podem faltar no seu cardápio e que estão disponíveis nas unidades do Grupo NK.

  • Açaí

Rico em carboidratos, fonte de gorduras insaturadas que auxiliam no controle da pressão arterial e do colesterol, o alimento é rico em vitaminas C, B1 e B2.

  • Água de coco

Considerada uma bebida energética e natural, a água de coco melhora a disposição e ainda é uma fonte rica em minerais e vitaminas.

  • Mel

Formado por dois carboidratos – glicose e frutose – o mel é considerado um alimento altamente energético, que ajuda na disposição e combate o cansaço. Ele também tem vitaminas do complexo B, que ajudam o metabolismo na produção de energia, além de minerais como cálcio, enxofre e fósforo.

Com os alimentos corretos e a escolha ideal da sua atividade física, vai ser difícil ficar parado.

Fonte: Ciclo Vivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *