Dicas para evitar bolsas e olheiras

Apesar de já existir diversos tratamentos para bolsas e olheiras no mercado, desde cremes a sessões a laser, é importante começar com os cuidados em casa e utilizar métodos naturais, pois, além de gastar pouco, você também elimina as bolsas e olheiras.

Separamos algumas dicas, desde produtos naturais até hábitos diários, para evitar o surgimento de bolsas e olheiras.

Caso os elas ainda persistirem, procure um profissional.

1.Dormir bem

Ter uma boa qualidade no sono é um fator determinante para manter a pele saudável. Dormir de 7 a 8 horas por noite é o ideal.

  1. Remover a maquiagem

Um hábito fundamental é remover a maquiagem todas as noites antes de dormir. Os poros precisam estar limpos para que a pele respire e fique cada vez mais saudável. Alguns produtos cosméticos podem acabar deixando resíduos na pele e favorecendo o aparecimento de olheiras escuras. Por isso, uma dica: use óleo essencial de amêndoa para remover a maquiagem.

  1. Diminua o consumo de sal

O sódio aumenta a retenção de líquido no organismo, esse fator aumenta a inflamação e dificulta a circulação, causando bolsas e olheiras ao redor dos olhos. Substitua o sal de suas refeições por outros temperos como orégano, tomilho, açafrão e louro.

  1. Comer vegetais verdes

Os vegetais verdes são muito benéficos a saúde, principalmente da pele. Eles contribuem no processo de oxigenação, evitando inflamações no contorno dos olhos. Também possuem propriedades antioxidantes que evitam o envelhecimento precoce.

  1. Beber mais água

Beber água é muito importante, pois, a hidratação é essencial para a saúde da pele.  Além de causar ressecamento, enfraquece os tecidos e estimula o aparecimento de bolhas, olheiras e “pés de galinha”.

  1. Proteger a pele

O contato dos raios UV com a pele é uma das principais causas da hiperpigmentação na área dos olhos. Usar protetor solar é imprescindível para proteger a pele e manter sua saúde em dia.