Dia Mundial da Água: por que o consumo dela é tão importante para nós?

Água é vida! Seja na chuva que molha a terra e permite que a primavera floresça as plantas, seja na paz que sentimos ao olhar as ondas quebrando no mar, ou, então, no copo de água que bebemos depois de suar muito com os exercícios físicos. A água é presente na nossa vida e no nosso corpo.

Cerca de 75% do corpo humano é formado por água e a importância dela não para por aí, uma vez que podemos tranquilamente sobreviver por três semanas sem comida, mas sem água, essa estimativa pode cair para três dias. Pensando nisso, vamos aos três motivos pelos quais a ingestão de água precisa ser diária e excessiva na sua vida:

  1. Melhora a aparência da pele

         Sua esteticista pode te aconselhar a usar alguns produtos para melhorar a qualidade da sua pele, mas nada disso será realmente efetivo se o uso deles não for associado à ingestão de água. O ideal é que uma pessoa adulta consuma cerca de três litros de água por dia.

  • Colabora no emagrecimento

         Atividade física sem água é tempo perdido. A bebida diminui muito a retenção de líquidos e ajuda a equilibrar o apetite, se ingerida antes das refeições principais do dia.

  • Ajuda na digestão

Está cansado de sofrer de prisão de ventre e perder muito tempo no banheiro? A água pode te auxiliar a acelerar essa digestão, porque ela regula o intestino. Além disso, beber água ajuda com problemas relacionados à acidez no estômago.

E aí, você já sabia de todos os benefícios do consumo de água? É uma pessoa que consome essa bebida com frequência? Conte nos comentários.