No dia 21 de setembro é celebrado anualmente o dia do fazendeiro. A data busca homenagear os empresários do agronegócio, que trabalham para fornecer alimentos e matérias-primas que potencializam a economia nacional, além de colaborarem com os avanços de diversas pesquisas tecnológicas ligadas ao ramo.
Essa profissão gera entre 25 e 30 milhões de empregos diretos, e faça sol ou chuva, homens e mulheres trabalham diariamente para produzir os alimentos que consumimos e exportamos.
A atividade fornece alimentos para o mercado interno e externo e colabora com os avanços das pesquisas tecnológicas. É inegável que a prosperidade do campo ajuda a alavancar o desenvolvimento nas cidades e a capitalização das fazendas incentiva a abertura de empregos em outras áreas da economia, como indústrias de construção civil, têxtil e automobilística.
Além disso, o Brasil também sustenta o apelido de “celeiro do mundo” devido à sua grande abrangência de exportação de produtos do campo. Mesmo com a redução no número de fazendeiros, isso não reduz a importância do setor agrícola.
Muito obrigada por serem tão atenciosos com o que vem para dentro de nossos lares!