Cuide da sua pele no verão!

60646267-3044-4937-b8c6-9325c6cf759f

Veja dicas quentíssimas de como hidratar e manter a saúde da pele nessa estação mais quente ainda

Sejamos sinceros: com o calor que anda fazendo, não precisa ir à praia para pegar um bronze. A má notícia é que também não precisamos ir à praia para desidratar a pele, queimar demais e descascar. Cuidar da pele no verão exige outros cuidados e hábitos, diferentes daqueles tomados durante outras épocas do ano.

1- Tenha o hábito de cuidar da pele

Não adianta ficar preocupado com a pele do rosto e corpo quando ela está ressecada e esbranquiçada no verão, e descuidar assim que ela melhorar. Procure saber qual é o seu tipo de pele, lave-a todos os dias, tonifique e hidrate. O protetor solar também não deve ser usado apenas no verão: o ideal é passa-lo todos os dias, mesmo no inverno ou em dias nublados.

2 – O que fazer antes de sair ao sol

O sol faz a água evaporar, inclusive da sua pele. Por isso, a primeira coisa que acontece quando nos expomos ao sol forte é a desidratação. Por isso, antes de sair, evite desengordurar a pele ou usar produtos adstringentes. Mas também não precisa passar hidratante – a maioria dos protetores solares já possui uma hidratação ideal. Você também pode esfoliar a pele, antes de passar o protetor, para uniformizar o bronzeado.

3 – E na volta da praia ou da piscina?

Tome um banho de água doce assim que puder, para retirar o sal do mar, os restos de protetor solar e o cloro da piscina. Passe um bom hidratante logo após o banho.

4 – Como cuidar da pele com queimaduras solares?

Se você passar muito tempo pegando sol, for à praia ou piscina no horário errado ou não usar protetor solar, provavelmente ficará com a pele vermelha, o que é sinal de queimadura, e é inevitável que ela descasque. Para amenizar o ardor, aplique chá de camomila gelado ou água termal, e em seguida um hidratante. Será preciso reidratar a pele, por isso tome muita água e reaplique o hidratante sempre. Em alguns casos, é necessário o uso de corticóides ou antiinflamatórios prescritos por um médico dermatologista.

5 – Uma pele ressecada apresenta outros problemas, além da aparência seca?
Sim. O jeito mais fácil de identificar a pele ressecada é pela coceira que ela provoca. Algumas, depois de passar muitos dias na praia, vão ao consultório do dermatologista achando que estão com alguma micose, por causa da pele que coça, descama e fica esbranquiçada. Mas pode ser apenas ressecamento.
LOVEFRUITS É MAIS QUALIDADE DE VIDA!

Presentes surpreendentes! http://www.lovefruits.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *