Conheça os temperos mais famosos do Brasil

A culinária brasileira é repleta de sabores, texturas e sensações. Devido à sua grande extensão territorial, esses sabores mudam de estado para estado, dando ao Brasil uma grande variedade culinária.

Apesar disso, uma coisa essas receitas têm em comum: o uso de temperos que, além de enriquecer qualquer receita, trazem benefícios à saúde e ajudam a conservar os alimentos.

Confira agora uma lista dos temperos mais presentes na culinária nacional.

Orégano

Mais utilizado em sua forma seca e triturada, o orégano é perfeito para acompanhar molhos, massas, carnes e legumes.

Pimenta-do-reino

Um dos ingredientes mais famosos do mundo, a pimenta-do-reino dá um sabor picante à comida, além de ajudar o organismo a absorver nutrientes e a fazer a digestão.

Alho

O queridinho dos brasileiros, o alho tem um sabor distinto que deixa qualquer receita (salgada, claro) muito mais especial. Pode ser frito, moído, cozido ou até consumido inteiro. Quem entende sabe que um arroz branco não é o mesmo sem algumas fatias de alho.

Noz-moscada

Com um sabor adocicado e um aroma único, a noz-moscada ralada vai bem com queijos, sopas, massas, caldos, molhos… Até algumas bebidas como cappuccino e vinho ficam incríveis com esse ingrediente.

Manjericão

As folhas frescas de manjericão são o acompanhamento perfeito para massas e pizzas. A clássica marguerita que o diga, não é mesmo? Tempero indispensável!

Alecrim

Tempero de sabor forte, portanto deve ser utilizado com cautela. Se bem aplicado, é o acompanhamento perfeito para carnes de porco, aves e peixes.

Folha de louro

Se a feijoada não for cozida junto com algumas folhas de louro, não é feijoada! Brincadeiras à parte, o ingrediente combina muito bem com carnes assadas, ensopados, molhos e legumes cozidos.

Páprica

Encontrada nas versões doce e picante, a páprica acrescenta um sabor único a peixes, carnes, batatas, ovos e ensopados. Além disso, a coloração do ingrediente deixa os alimentos muito mais bonitos e apetitosos.

Canela

Mais encontrada em sobremesas, a canela tem um gosto único que agrada muitos brasileiros. É o ingrediente perfeito para dar um toque a mais em vinhos e bebidas quentes como café e chocolate.

E para você, qual ingrediente não pode faltar em suas receitas?

Fonte: Mult JR