Conheça 5 trocas simples que podem melhorar a sua alimentação.

Cada vez mais presentes na nossa rotina, alimentos rápidos e nem sempre tão saudáveis podem prejudicar seu corpo e não nutri-lo como necessário. Algumas trocas simples na dieta podem fazer com que você se sinta melhor e esteja com a saúde em dia.

Veja 5 sugestões de substituições!

Cereais por aveia

Vendidos como uma escolha saudável, os cereais matinais costumam incluir uma grande quantidade de açúcar, o que sobrecarrega o organismo. Escolha a aveia para acompanhar frutas ou iogurtes, em forma de farinha, flocos ou farelo. Ela é considerada uma ótima fonte de fibras e ainda traz mais saciedade, favorecendo assim o emagrecimento.

Temperos artificiais por naturais

Use e abuse de especiarias como orégano, alho, cebola, cominho e tantos outros que podem deixar a sua refeição ainda mais gostosa. Os temperos prontos são práticos e saborosos, mas estão cheios de toxinas e são ricos em sódio, o que favorece a retenção de líquido, algo muito perigoso para quem tem pressão alta ou sofre com inchaços. Escolha as opções livres de conservantes ou aditivos químicos. 

Salgadinho de pacote por chips caseiros

Pare de comprar pacotes de batata frita cheios de gordura e sal no supermercado, faça você mesmo receitas deliciosas como chips de batata-doce, maçã ou pera. Eles são ricos em vitaminas que ajudam o corpo a funcionar bem. 

Farinha branca por farinha integral

A farinha integral é rica em fibras, o que colabora para o funcionamento do intestino e diminui o índice glicêmico. É possível inserir esse tipo de farinha nas mais diversas receitas, como bolos, tortas e pães, tudo isso sem alterar o sabor do alimento. 

Açúcar refinado por demerara ou mascavo

O alto consumo de açúcar refinado está diretamente ligado ao aparecimento de doenças como diabetes, obesidade e diversas outras. Escolha opções como açúcar mascavo ou demerara, que passam por um refinamento mais leve e mantêm seus nutrientes. Mesmo assim, nunca exagere no açúcar, ele deve ser consumido com moderação. 

Que tal começar a fazer as substituições? Cuide da sua saúde!