Peeling químico, mecânico e ultrassônico podem ser ótimas opções, assim como tratamentos com laser ou luz pulsada.
Depois de longas e gostosas horas ao sol, curtindo os meses de verão, chega a hora de fazer o balanço dos estragos provocados na pele, principalmente se ela não recebeu protetor solar suficiente ou se houve exposição em horários inadequados. O resultado de tudo isso é previsível: cútis áspera, ressecada, sem brilho e com pouca elasticidade, além do aparecimento de manchas e acnes. Mas é possível fazer uma operação resgate e colocar em prática cuidados especiais para recuperar a saúde da pele e evitar o envelhecimento precoce. A fisioterapeuta estética Patrícia Andrade indica os melhores tratamentos. Confira!
Revitalização da pele pós-verão. Quem abusou do sol e do calor deve adotar um tratamento com produto que contenha ácido hialurônico puro, que promove hidratação, além de máscaras de colágeno com o objetivo de melhorar a elasticidade da pele. Para sua total revitalização, aplica-se uma camada de creme à base de soja e ervilha. Para finalizar, fotoproteção. Além de cremes, pode-se utilizar aparelhos como a radiofrequência, para estimular a produção de colágeno, favorecendo a melhora na sustentação da pele e combatendo flacidez e rugas, diz Patrícia Andrade.
Tratamentos para manchas pós-sol
Peeling Químico
São aplicados ácidos (retinóico, glicólico, mandélico) que variam em tipo, porcentagem e pH, tudo de acordo com o grau da mancha. Durante o processo, ocorre uma destruição da camada superficial, que sofre escamação, eliminando células mortas e dando lugar a uma cútis nova, livre de rugas, manchas e acne.
Recomendação: a partir de três sessões, com intervalo de 15 a 30 dias.
Pós-tratamento. Inicialmente, a pele fica levemente avermelhada. Nos próximos dois dias, ela começa a descamar. Os resultados são percebidos logo após a primeira sessão. Com o fim do tratamento, há melhora na textura e na coloração, além de atenuação das rugas.
Peeling Mecânico
O tratamento retira a camada superficial da pele por meio de cristais de óxido de alumínio ou de ponteiras diamantadas (que lembram o formato de uma caneta), ligadas a um aparelho que gera sucção na pele. Na sequência, é recomendável uma hidratação profunda para completar o procedimento.
Há também o peeling ultrassônico, que limpa profundamente a pele, realizado com aparelho de última geração.
Recomendação. No mínimo, três sessões, com intervalo de 15 a 30 dias entre elas, dependendo da combinação do peeling com outro procedimento ou com o uso de dermocosméticos.
Pós-tratamento. Os resultados podem ser percebidos desde a primeira sessão. Os efeitos são mais visíveis quando combinados aos ácidos ou à vitamina C.
Sob a luz
Vale lembrar, também, que tratamentos de regeneração da pele com lasers ou com luz pulsada oferecem resultados rápidos e significativos, promovendo prevenção e tratamento do envelhecimento cutâneo, assim como melhora significativamente a qualidade da pele.
LOVEFRUITS É MAIS QUALIDADE DE VIDA!
Presentes surpreendentes! http://www.lovefruits.com.br/