Chegou a hora de mudar! Veja 5 hábitos para ser uma pessoa mais saudável

Com o fim de ano batendo na porta, é comum pararmos para analisar o que deu e o que não deu certo durante a caminhada daqueles 365 que passaram. Sabemos que 2020 foi um ano atípico, onde mudanças radicais aconteceram e com certeza atrapalharam os planos da maioria das pessoas.

Mesmo com as adversidades, é importante manter a saúde da mente e do corpo em dia, afinal são elas que farão a diferença no dia a dia. Pensando em buscar novos hábitos para ter um 2021 mais produtivo, separamos 5 dicas que podem fazer a diferença para você!

1. Faça refeições balanceadas

Uma alimentação saudável pode prevenir diversas doenças, afinal um corpo bem nutrido é fundamental para que tenhamos disposição para cumprir as tarefas e também evitar que alguma enfermidade nos atinja. Dê prioridade para alimentos que te farão bem, não pule refeições e escolha o menor número possível de alimentos industrializados. 

2. Faça alongamentos

Muitos de nós passam muitas horas sentados, em frente a um computador, por isso é importante manter o hábito de se alongar e levantar para uma caminhada de alguns minutos ao longo do dia, isso irá evitar possíveis dores e tensões. 

3. Preste atenção em sua postura
Junto ao alongamento, uma boa postura fará a diferença para evitar o cansaço. É importante ressaltar que você deve prestar atenção na postura não apenas quando está sentado, mas durante o dia todo, sua movimentação pode parecer simples, mas qualquer ação feita de mal jeito pode causar danos à sua saúde.

4. Seja positivo
Procure sempre enxergar o lado bom da vida. Já existem diversas pesquisas que comprovam o quanto ser otimista pode aumentar a imunidade das suas células. 

5. Respire
Sim, a respiração é algo que nosso corpo faz sem termos que avisá-lo, mas você já parou para prestar atenção na sua respiração? Respirar de forma consciente ajudará com diversos desequilíbrios e irá proporcionar uma maior qualidade de vida. Quando tudo estiver complicado, pare e respire!