Batata-doce: deliciosa e com inúmeros benefícios

A batata-doce é um tubérculo considerado uma ótima fonte de carboidrato. Quem nunca ouviu alguém focado na dieta dizer que comeria seu “frango com batata-doce”? Sim, essa combinação é ótima para quem faz musculação, mas os benefícios da batata-doce vão muito além disso!

As fibras e os antioxidantes presentes nela promovem a saúde intestinal. Quando cozida e resfriada, também fornece amido resistente, um tipo de amido que, ao passar pelo intestino grosso, alimenta as bactérias benéficas, por isso a batata-doce é considerada um probiótico que melhora o funcionamento do intestino.

Para quem tem diabetes ela é uma ótima opção, já que controla a glicemia e a secreção de insulina, por ser um alimento de médio índice glicêmico. Os carboidratos presentes na batata-doce são digeridos mais lentamente, levando ao aumento gradual da glicose no sangue e evitando picos de glicemia e de insulina.

A batata-doce é bastante versátil e pode ser preparada de diversas formas. Pensando em receber amigos em casa e oferecer snacks saudáveis? Confira a nossa sugestão de receita de chips de batata-doce, fácil, rápida e deliciosa.


Ingredientes

– 1 batata-doce média;

– 1 colher (café) de sal;

– 1 colher (café) de orégano;

– Pimenta-do-reino a gosto;

– 2 colheres (sopa) de azeite.

Modo de preparo

1. Lave bem a batata-doce e corte-a em fatias bem finas.

2. Adicione todos os ingredientes em uma vasilha.

3. Coloque as fatias de batata-doce em uma assadeira untada com manteiga. Não deixe uma fatia sobre a outra.

4. Asse por 20 minutos em forno preaquecido a 230 ºC.

5. Vire as fatias e asse por mais 20 minutos ou até dourar.

Receita do site Tudo Gostoso.

Fonte: Viva Bem Uol.