Muitas crianças apresentam graves problemas de nutrição. Boa parte desses problemas é causado pela mídia, que incentiva o consumo de alimentos industrializados e com baixo valor nutricional. Porém, muitos pais também contribuem para a má alimentação de seus filhos, pois transformam a hora de comer em um momento tenso.
A hora da refeição deve ser agradável, porque ela é fundamental. Veja algumas dicas da nutricionista Renata Nuzzi para ajudar os pais na alimentação das crianças!
– Fazer refeições em família faz com que as crianças experimentem vários tipos de alimentos, inclusive verduras e legumes. A familiaridade com os alimentos é o primeiro passo para as crianças aprenderem sobre o gosto alimentar, então se deve introduzir todos os tipos de alimentos nas refeições.
– Aproveite os modelos. Irmãos, colegas, tios e pais podem ser modelos para incentivar a criança a experimentar novos alimentos.
– Divirta-se nas refeições: faça um prato colorido, com alimentos diversos, de forma contínua. Pois a criança pode passar a gostar de alimentos que inicialmente não gostava.
– Na hora de ir para a escola, prefira que a criança leve o alimento de casa escolhido pelos pais.
– Não é correto oferecer recompensas, como doces, caso a criança coma todo os legumes. Isso torna o alimento da recompensa mais desejável para o seu filho do que a comida que estiver tentando encorajá-lo a comer.
LOVEFRUITS É MAIS QUALIDADE DE VIDA!
Presentes surpreendentes! http://www.lovefruits.com.br/