Abobrinha em diferentes formas

A abobrinha é um ingrediente muito versátil e cheio de benefícios: tem poder antioxidante, proteção antimicrobiana, ajuda a prevenir o câncer, fortalece dentes e ossos, entre muitos outros. E é por isso que trouxemos algumas dicas para você usar sua imaginação e criar pratos deliciosos!

1- Abobrinha ao forno, na frigideira ou grelhada:

– Ao forno
Comece cortando as abobrinhas em rodelas, regue-as com um fio de azeite, uma pitada de sal, pimenta-do-reino a gosto e temperos a gosto , como salsinha, cebolinha, hortelã… Em seguida, leve-as para dourar no forno a 180º por uns 20 minutos.

– Na frigideira
Corte as abobrinhas em rodelas e coloque-as em uma frigideira funda e antiaderente. Regue-as com um fio de azeite e uma pitada de sal. Deixe-as cozinharem levemente e as retire da frigideira . Em seguida tempere-as  com 1 ou 2 dentes de alho cortados em pedacinhos.  Misture com folhas de hortelã, azeite de oliva e algumas gotas de vinagre balsâmico.

– Grelhada
Utilize os mesmos temperos quando fizer abobrinha grelhada. Faça o mesmo procedimento da abobrinha na frigideira, temperando depois de grelhada, com alho cru e folhas de hortelã.

2-      Chips de abobrinha

Para fazer  chips de abobrinha é muito fácil e rápido. É só coloca-la ao  forno em rodelas bem sequinhas e elas viram chips crocantes e saudáveis.

Agora é só saborear, bom apetite!