Símbolo da alegria do Carnaval já há mais de 80 anos, Carmen Miranda revive nos dias de folia. Seja por meio da marchinha “Mamãe Eu Quero”, uma das mais cantadas nos blocos e clubes, seja pelo visual exuberante e copiado em todos os seus detalhes. Os turbantes enfeitados com frutas tropicais tornou-se um ícone brasileiro.
Sucesso no mundo todo, Carmen Miranda nunca perdeu a brasilidade, apesar de ter nascido em Portugal. Porém, com menos de um anode idade, já estava no Rio de Janeiro, cidade que manteve na alma durante toda a sua trajetória na música e no cinema, tanto no Brasil quanto no exterior. Principalmente nos Estados Unidos, onde construiu uma sólida carreira no cinema nos anos 1940 e 1950. Nunca mais voltou para Portugal. Morreu em Los Angeles no dia 5 de agosto de 1955, com apenas 46 anos, de um infarto fulminante.
Yes, nós temos bananas!
Não se sabe o motivo de A pequena notável – apelido que ganhou por sua baixa estatura, tinha não mais do que 1,52m – ter escolhido justamente frutas tropicais para enfeitar seus turbantes. Mas os figurinos, a maioria criado por ela mesma, eram baseados nas figuras das baianas, que frequentemente carregavam cestos na cabeça.
Para homenageá-la, segue a marchinha “Yes, Nós Temos Bananas!”, um de seus maiores sucesso. O compositor é o Braguinha, também conhecido por João de Barro.
Yes, nós temos bananas
Bananas pra dar e vender
Banana, menina, tem vitamina
Banana engorda e faz crescer
Vai para a França o café, pois é
Para o Japão o algodão, pois não
Pro mundo inteiro, homem ou mulher
Bananas para quem quiser
Mate para o Paraguai, não vai
Ouro do bolso da gente não sai
Somos da crise, se ela vier
Bananas para quem quiser
LOVEFRUITS É MAIS QUALIDADE DE VIDA!
Presentes surpreendentes! http://www.lovefruits.com.br/