Manter uma vida saudável depende completamente dos seus hábitos, que incluem manter uma alimentação saudável e cuidar da mente e do corpo. A maioria das pessoas acredita ser algo difícil de realizar, o que é compreensível, afinal, fast-foods nos rodeiam e o Netflix insiste que fiquemos deitadas(os) comendo besteiras, não é? Pois é, é compreensível, mas não significa que devemos aceitar isso.
Pensando, principalmente, na saúde feminina, separamos algumas maneiras de manter uma vida mais saudável.
- Fazer um teste de colesterol:
A maioria se preocupa demais com o câncer de mama, mas a doença que mais mata mulheres é a cardíaca. Faça um teste de colesterol para saber se você está em risco ou não. - Manter a positividade:
Estudos comprovam que quem é positivo produz maior quantidade de anticorpos. Segundo os pesquisadores, o cérebro se comunica com o sistema imunológico e vice-versa. - Ingerir cálcio:
A maioria das pessoas não consome a quantidade ideal de cálcio. Mulheres de 19 a 50 anos devem ingerir 1.000 miligramas ou comer de 3 a 4 porções de alimentos ricos em cálcio por dia. - Praticar exercícios físicos:
As atividades físicas proporcionam diversos benefícios para a saúde, podendo até mesmo reduzir o risco de doenças. Mas, ainda melhor que isso, ela ajuda a melhorar o humor. Segundo estudos, o exercício físico para pessoas depressivas é tão eficiente quanto a medicação. - Relacionamento:
Ter uma boa relação com amigos e familiares está associado à maior longevidade, enquanto a solidão pode estar associada a riscos de doenças cardíacas. - Brinde:
Beber de forma moderada, apenas um copo por dia, pode proteger as mulheres de doenças cardiovasculares. E ajuda a não ganhar peso, segundo pesquisas. Basta não exagerar. - Tomar sol:
Apenas 15 a 20 minutos de exposição à luz solar por dia (usando protetor) pode fornecer a quantidade necessária diária de vitamina D que você precisa. Essa substância é essencial para o organismo. Mas não exagere porque muita exposição ao sol pode aumentar o risco de câncer de pele. - Consultar o dentista:
A saúde bucal, não é apenas manter os dentes bonitos. A doença periodontal pode trazer um maior risco de doenças cardíacas e diabetes. Visite seu dentista! - Controlar o estresse:
Além de ser desagradável, o estresse também prejudica a saúde, aumentando inflamações no corpo e risco de doenças cardíacas. - Fazer do sono uma prioridade:
A falta de sono pode prejudicar o controle de açúcar no sangue e, inclusive, aumentar o risco de diabetes. Além disso, uma noite bem dormida faz com que nosso humor melhore e que nosso organismo funcione corretamente. - Pensar mais sobre a saúde da mama:
Não é porque a doença que mais mata mulheres é a cardíaca que você deve esquecer de todas as outras. Faça mamografia e cuide mais de sua saúde. Previna-se! - Escolher alimentos saudáveis:
Eles são saborosos e oferecem ao nosso organismo todos os nutrientes que eles necessitam. E o melhor: não engordam!