Fácil de carregar, de comer e cai bem em qualquer refeição, a maçã é originária da Europa e da Ásia e é repleta de vitaminas. Nesta matéria você vai conhecer alguns dos seus benefícios nutricionais.
Fibras e saciedade
Como todo alimento rico em fibras, consumir essa fruta ajuda na sensação de saciedade, fazendo com que se sinta menos fome. Isso acontece porque as fibras demoram mais para serem digeridas pelo organismo.
“Comê-la com a casca é a melhor opção, pois ela contém vitaminas B, E, e C e é nela que se encontra a maior concentração das fibras que também ajudam a regular o intestino”, explica Laurine Cruz, nutricionista do Sacolão Saúde.
Combate ao colesterol
A fibra contida na maçã em forma de pectina ajuda a metabolizar o colesterol ruim do organismo, fazendo com que, ao invés de armazenado, ele seja queimado. Mas vale lembrar que não basta apenas comer a fruta, é preciso aliar boa alimentação e exercícios físicos aos hábitos.
Combate ao diabetes
Uma pesquisa publicada no American Journal of Clinical Nutrition apontou que refeições que continham maçãs ou bananas ajudavam a diminuir a glicose do sangue, contribuindo para controlar a glicemia do organismo e prevenir e amenizar o diabetes tipo 2.