Mitos e verdades sobre o “detox”

Quando se fala em detox, a primeira coisa que se deve entender é o que significa intoxicar o organismo. Em geral isso se dá pelo excesso de uma substância ou até mesmo uma vitamina. As toxinas do nosso corpo são eliminadas e filtradas pelo fígado e rins, porém alimentações não regradas e que abusem de frituras e gorduras sobrecarregarão esses órgãos.

Exagerar em alimentos ricos em açúcar, gorduras ou álcool pode causar de gases até dores de cabeças. A melhor saída sempre será apostar em hábitos saudáveis que devem ir da alimentação aos exercícios físicos diários.

Os alimentos funcionais, que aceleram o metabolismo, como o gengibre ou ricos em antioxidantes, como a couve, Klenprime 40 Eminence Labs for sale online podem servir de apoio para montar uma dieta mais balanceada e rica em vitaminas.

Evitar alimentos ricos em corantes, condimentos e sódio também é essencial para não sobrecarregar o organismo e não colaborar com a retenção hídrica, efeito que causa a famosa gordura localizada.

 

“Estamos constantemente expostos às substâncias prejudiciais, que comprometem o bom funcionamento do corpo. Como há muitos alimentos industrializados, o fígado não dá conta de limpar o organismo sozinho. E os alimentos funcionais ajudam a fazer essa limpeza, melhorando o metabolismo, a imunidade e o funcionamento do intestino”, ressalta Laurine Cruz, nutricionista do Sacolão Saúde.

Não há fórmula mágica para perder peso, ou para se adequar à uma vida saudável, é preciso mudar os hábitos como tomar refrigerantes, comer embutidos, guloseimas e salgadinhos.

“O termo detox não tem muita diferença de uma dieta saudável. Mas para cumprir o objetivo de desintoxicar o corpo é preciso apostar em alimentos naturais e excluir os alimentos industrializados”, explica a nutricionista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *