5 dicas de exercícios físicos que você pode fazer em casa

Não é novidade para ninguém a corrida crescente em busca de qualidade de vida nos dias atuais. Também não é surpresa a receita para atingir os melhores resultados: alimentação balanceada e exercícios físicos.

Hoje em dia, com a facilidade de compartilhamento de informações, basta uma rápida olhada na internet e você poderá ter todos os detalhes para as melhores dietas e muitas dicas de exercícios físicos. Musculação, ginástica, esportes, spinning são alguns dos exercícios que estão sempre entre os mais populares entre os que buscam um corpo atlético e saudável. Mas não é sempre que sobra tempo e dinheiro para ir à academia, não é mesmo?
Se sua atenção é fazer bem ao corpo, à saúde e à mente se exercitando a qualquer hora, veja essa lista de exercícios para fazer em casa!

5-dicas-exercicios--fazer-casa-blog

1- Abdominais

Começamos com os famosos exercícios abdominais, que trazem ótimos benefícios estéticos, porém, sua maior importância está ligada a melhorias das dores nas costas, já que seu fortalecimento compensa a utilização desses músculos. Eles ajudam bastante a melhorar a postura!
Existem variações desse exercício para trabalhar os músculos laterais, os da parte posterior ou superior do abdômen. Portanto, é essencial ter foco nas posições e movimentos adequados para ter um bom resultado. Além disso, essa atenção garantirá que você não lesione nenhum músculo!

Listamos alguns abdominais bem fáceis de serem feitos em casa. Confira:

– Tradicionais: deite-se em uma superfície dura (prefira usar um colchonete fino), curve as pernas e traga seu tronco reto com pescoço e cabeça o acompanhando;
– Laterais: deitado, cruze uma perna e leve seu tronco até o joelho. Troque a perna cruzada e trabalhe o outro lado;
– Inferior: deitado, coloque as duas mãos embaixo do bumbum e traga as pernas retas até um ângulo de 45 graus.
– Em V: deitado, estique os braços para cima e traga as pernas retas em um ângulo de 45 graus. A partir daí, leve os braços retos em direção às pernas; Simultaneamente, traga as pernas esticadas em direção aos braços, no sentido de encontro daqueles.
– Completo: deite-se e estique todo o seu corpo e braços na direção acima da cabeça. Traga seu tronco e as pernas, dobrando-as, e abrace-as. Depois volte para a posição incial, deitado.

2- Agachamento

Você sabia que os agachamentos são considerados um dos exercícios mais completos? eles ajudam muito a definir as pernas, bumbum e a barriga. Por isso ele está em nossa lista!
Além de tudo é simples de ser feito. Em pé, estique os braços e segure algum apoio, que pode ser uma mesa, uma cadeira ou outro móvel. Em seguida, agache, sem dobrar as costas, até que suas coxas fiquem em posição paralela ao solo. Alterne as séries com os pés retos e abertos.

3- Extensão das costas

Esse exercício lembra bastante um formato de canoa e é usado até na yôga. Ele é indicado para reforçar a lombar, evitando dores e melhorando postura. Para fazê-lo, fique deitado de barriga para baixo, mantenha a barriga encostada no chão e levante a cabeça e as pernas o máximo possível.

4- Pular corda

Sabia que uma brincadeira de criança tem virado exercício recomendado para quem quer perder peso? Acredite: pular corda gera um gasto calórico de 600 calorias em média, em apenas 30 minutos!
Você só vai precisar de uma corda. Hoje são vendidas versões bem finas e seguras, próprias para fitness. Depois, arraste os móveis e pule ao som de músicas animadas, intercalando 30 segundo mais rápidos com um minuto menos intenso.

5- Dançar

Fácil, divertido e com músicas a sua escolha! Esse exercício pode gastar muitas calorias dependendo do ritmo escolhido e da intensidade.

Se não sabe dançar, basta ver algumas vídeoaulas na internet e aprender movimentos para repetir e ficar em forma!

Aproveite que o calor está chegando para se animar e mexer o corpo, se alegrar, ter mais saúde e disposição! Agora você não tem desculpas!

E você? Qual exercício vai fazer em casa? Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *